Vasco no mercado em busca de novo diretor de futebol e nome conhecido se apresenta para o cargo

Vasco
Foto: Reprodução

O Vasco da Gama vive momentos de instabilidade após a demissão do treinador Álvaro Pacheco e do diretor de futebol Pedro Martins nesta última quinta-feira (21). A saída de ambos os profissionais deixa o clube carioca em maus lençois no mercado da bola.

A demissão de Pedro Martins está diretamente ligada à de Álvaro Pacheco. O diretor de futebol não concordou com a decisão de dispensar o treinador após apenas quatro partidas.

Como consequência, ele optou por se desligar do Cruzmaltino quando ficou claro que a diretoria manteria a decisão de demitir Pacheco.

Essa discordância interna exacerbou a crise no Vasco, aumentando a necessidade de encontrar substitutos capazes de restabelecer a ordem e a direção da equipe.

Com a vaga de diretor de futebol aberta, o Vasco já começa a avaliar possíveis candidatos. Um nome familiar se destacou entre as opções: Euriquinho, ex-diretor do clube e filho de Eurico Miranda.

Em uma interação nas redes sociais, o benemérito expressou seu interesse em retornar ao cargo que ocupou durante a gestão de seu pai.

Ele foi responsável pela montagem do elenco que levou o Vasco à Copa Libertadores em 2017, e seu retorno poderia trazer uma sensação de continuidade e experiência ao departamento de futebol.

Euriquinho já foi diretor do Vasco – Foto: Paulo Fernandes

Veja o vídeo de Euriquinho afirmando que voltaria ao Vasco:

Euriquinho apoiou Leven Siano na última eleição

A situação exige uma resposta rápida da diretoria do CRVG para evitar que a crise se aprofunde. A escolha de um novo diretor de futebol é crucial para a reorganização do clube.

A possível nomeação de Euriquinho, contudo, é vista com desconfiança por parte da torcida, por conta do histórico de seu pai.

Outros acreditam que ele possa repetir o sucesso de sua gestão anterior e ajudar o Vasco a retomar o caminho das vitórias.

Porém, a volta de Euriquinho é extremamente improvável de acontecer. Vale lembrar que nas últimas eleições do clube, ele apoiou Leven Siano que foi derrotado pelo atual presidente Pedrinho.

Euriquinho
Euriquinho é filho do lendário Eurico Miranda – Foto: Rafael Moraes / Agência O Globo