(Foto: Abner Dourado/AGIF)

Vasco em alerta: Neymar promete retorno contra o Gigante da Colina e clima esquenta antes do Brasileirão

O Vasco já mira sua estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 30 de março, diante do Santos, em São Januário. A partida promete fortes emoções e terá dois protagonistas de peso. De um lado, o craque Neymar, que confirmou estar quase recuperado de uma lesão muscular. Do outro, o meia Philippe Coutinho, que avança na recuperação de uma contusão na coxa e também deve reforçar o time.

A expectativa em torno do confronto aumentou após a declaração de Neymar à ESPN, garantindo que estará 100% apto para o jogo no Rio de Janeiro. O camisa 10, que se recupera de um problema na coxa, revelou estar evoluindo bem no tratamento e deixou claro que espera atuar contra o Gigante da Colina. “Sim, já, já estarei 100%”, disse o atleta, alimentando ainda mais o clima de decisão.

(Foto: Marcos Ribolli)

Recuperação de Coutinho anima comissão técnica

No lado cruzmaltino, as notícias também são positivas. O meia Philippe Coutinho, que sofreu um edema no músculo adutor da coxa direita, deve retornar ao time titular. O jogador sentiu o problema na semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo, mas a lesão foi considerada leve. Após cumprir as etapas de fisioterapia, a previsão é de que o atleta inicie a transição física ainda na próxima semana.

A comissão técnica do Vasco já trabalha com a possibilidade de contar com o retorno do camisa 10 para o duelo contra o Santos. O clássico interestadual será um dos grandes atrativos da primeira rodada da competição, reunindo dois clubes com grande rivalidade histórica. Assim, a expectativa da torcida é de casa cheia em São Januário.

vasco
(Foto: Matheus Lima/CRVG)

Confronto reúne craques com passagens pela Europa

O duelo entre Vasco e Santos traz de volta aos gramados brasileiros dois jogadores consagrados internacionalmente. Tanto Neymar quanto Philippe Coutinho tiveram longas trajetórias no futebol europeu, com títulos importantes e atuações marcantes em clubes como Barcelona, Liverpool e Paris Saint-Germain. O reencontro promete elevar o nível técnico do embate.

(Foto: Pedro Martins)