Contratado como uma das apostas no início do ano, o goleiro Ivan viu sua temporada no Vasco ficar aquém das expectativas. Com apenas três partidas disputadas, distante da meta contratual de 45 minutos em campo em 30 jogos para a compra definitiva junto ao Corinthians, a situação do arqueiro de 26 anos tornou-se um tema de discussão entre o clube carioca e a 777 Partners.
Mesmo sendo reserva ao longo do ano, a diretoria avalia uma composição para garantir a permanência do arqueiro. O titular Léo Jardim, adquirido em definitivo após o empréstimo do reserva, destacou-se ao participar de todos os 38 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, assegurando sua posição em 2024 e dificultando ainda mais as chances de Ivan no time.
Em virtude disso, o novo diretor de futebol, Alexandre Mattos, já entrou em cena para negociar com o Timão, clube detentor de 50% dos direitos do goleiro. A missão é complexa, considerando a pendência financeira do Vasco com o próprio clube paulista já que os cariocas devem aproximadamente R$ 16,2 milhões pela aquisição de Lucas Piton, e a negociação envolvendo Ivan poderia ser impactada por essa dívida.
Veja também:
Vasco pode perder goleiro para o América-MG
A ideia do Vasco é adquirir os 90% dos direitos econômicos de Ivan, conforme estabelecido em contrato. Embora ainda não tenha formalizado uma oferta ao Corinthians, o goleiro já foi informado de que pode permanecer em São Januário. Contudo, a negociação é delicada, pois o clube paulista detém 50% dos direitos do jogador, enquanto a Ponte Preta possui os outros 10%.
Além disso, o América-MG, time rebaixado em último lugar neste Campeonato Brasileiro fez um pedido de empréstimo ao Timão e o próprio jogador pode ficar sensibilizado com a promessa de jogar na próxima temporada, coisa que não aconteceu na atual.
Já os valores envolvidos na possível aquisição definitiva de Ivan giram em torno de R$ 15 milhões, e a estratégia de Alexandre Mattos é buscar reduzir esses custos. Por enquanto, o Vasco não está considerando outro nome para ser o reserva imediato de Léo Jardim, mas caso as negociações não avancem, o clube carioca se reserva ao direito de buscar um goleiro no mercado para reforçar seu elenco.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.