O Vasco segue determinado a reforçar seu elenco e, para isso, aguarda uma resposta final do América-MEX sobre a contratação do atacante uruguaio Brian Rodríguez. O clube carioca fez uma terceira e última proposta, avaliada em mais de US$ 6 milhões, considerada superior ao valor de mercado do jogador. A decisão do time mexicano deve ser tomada até sexta-feira, e a diretoria cruzmaltina não pretende aumentar a oferta.
O jogador já demonstrou interesse em atuar pelo Vasco, tendo um acordo alinhado com o presidente Pedrinho. No entanto, a negociação esbarra na posição do América, que ainda avalia a liberação do atleta. O técnico André Jardine, comandante do time mexicano, indicou que só abrirá mão de Brian Rodríguez caso um substituto seja contratado. Embora o atacante não seja titular absoluto, é peça importante no elenco e frequentemente utilizado durante as partidas.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Vasco tem atacante como prioridade
O Vasco vê o uruguaio como uma prioridade e busca pelo menos mais dois pontas nesta janela de transferências. Caso o negócio não se concretize, a diretoria deve partir para outras opções no mercado. O angolano Loide Augusto é uma delas e ele já tem até uma proposta em mãos.
Enquanto isso, o time segue focado na disputa do Campeonato Carioca, onde ocupa a vice-liderança com 12 pontos, mesma pontuação do Volta Redonda, mas com uma vitória a menos.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.