Vasco na Copinha
Foto: Reprodução/CazéTV

Vasco não joga bem e empata com o XV de Piracicaba na estreia da Copa SP de Futebol Júnior: Veja os melhores momentos!

A estreia do Vasco da Gama na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 não foi como a torcida esperava. No Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Cruzmaltino empatou em 1 a 1 com o XV de Piracicaba, em partida válida pela primeira rodada do Grupo 32. João Vitor, para os cariocas, e Samuel, pelos paulistas, marcaram os gols do confronto.

Apesar do resultado morno, o goleiro vascaíno, Phillipe Gabriel, foi o destaque da partida com defesas importantes, especialmente no final do jogo, evitando uma derrota na Barra Funda. Vale ressaltar que o Vasco levou à competição um elenco mais jovem, com os principais talentos da base reservados para as primeiras rodadas do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

O jogo

O Vasco saiu na frente cedo, aproveitando uma falha grosseira do goleiro adversário, Cadu. Aos 8 minutos, ele recebeu um recuo e, ao tentar dominar, foi desarmado por Juninho, que acabou sendo derrubado. Na cobrança, João Vitor bateu com precisão e marcou o primeiro gol do time na Copinha.

O empate do XV de Piracicaba veio aos 20 minutos. Após receber em profundidade pela esquerda, Matusa cruzou na área e encontrou Samuel, que cabeceou firme para vencer Phillipe Gabriel.

Após os gols, o jogo se tornou equilibrado. O gramado pesado e esburacado dificultava o toque de bola, e as chances claras de gol se tornaram raras. No entanto, na reta final, o XV conseguiu crescer na partida e criou oportunidades perigosas, forçando o goleiro cruz-maltino a realizar pelo menos três grandes defesas para garantir o empate.

Vasco comemora seu gol – Foto: Reprodução/CazéTV

Próximos passos

Com o empate, o Grupo 32 está completamente equilibrado, já que Canaã-DF e Nacional-SP também empataram em 1 a 1 na partida anterior. Todos os times possuem agora um ponto.

O Vasco da Gama volta a campo na próxima terça-feira (7), para enfrentar o Canaã, novamente no estádio Nicolau Alayon, às 15h (horário de Brasília). O XV de Piracicaba, por sua vez, encara o Nacional-SP no mesmo dia, às 12h45.

Veja os melhores momentos de Vasco 1×1 XV de Piracicaba:

YouTube video