Uma das maiores criticas ao trabalho do técnico Fábio Carille é a parte defensiva da equipe. O Vasco da Gama, desde o inicio da temporada, já tomou 20 gols e isso vem preocupando o torcedor vascaíno para o restante do ano. O treinador – em todos os seus trabalhos – foi marcado por conseguir montar uma defesa sólida. Porém no Gigante, ainda não aconteceu.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Defesa do Vasco demonstra evolução
O empate contra o Flamengo marcou a primeira partida do Vasco sem sofrer gols nesta edição de Campeonato Brasileiro. A defesa suportou a pressão do ataque Rubro-Negro e saiu ilesa, com o brilho de Léo Jardim. A atuação dos zagueiros foi boa também pelo chão, apesar do time ter sofrido no alto com cruzamentos.

Carille elogia dupla de zaga
João Victor e Lucas Freitas formaram a dupla de zaga do Vasco e foram elogiados por Fábio Carille. O time no Campeonato Brasileiro já havia cometido erros defensivos graves nas quatro primeiras rodadas, o que não aconteceu no clássico. O treinador elogiou a evolução.
“Eu que o lancei no Corinthians (João Victor) em 2019, conheço bem. Ainda esse ano teve altos e baixos com decisões erradas. Temos cobrado para que ele erre menos, acerte mais, seja mais simples, dê uma ‘zagueirada'”.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.