Sem jogar a toalha! Vasco não abre mão de jogador sem receber indenização; entenda!

vasco
Vasco vai enfrentar o atual campeão sub-17 - Foto: Daniel Ramalho

O imbróglio envolvendo o Vasco e o zagueiro Eric Pimentel já alcançou outros níveis. Após uma tentativa de renovação demonstrada pelo Cruzmaltino, o jovem de 20 anos recusou a proposta visando uma ida à Europa.

Porém, o clube de São Januário não quer uma de suas principais joias sair sem receber coisa alguma por isso. Assim sendo, notificou o Getafe-ESP e o Porto-POR sobre a possibilidade de pagamento de uma indenização caso queiram contratar Eric Pimentel.

Inicialmente, esperava-se um interesse do clube espanhol pelo jogador mas agora o jornal português A Bola coloca Eric Pimentel a caminha dos Dragões por cinco temporadas como mostra a foto abaixo:

vasco
No canto interior da foto, jornal aponta ida de Eric Pimentel ao Porto – Foto: A Bola

Respostas de europeus chegam ao Vasco

O Getafe chegou a responder ao Vasco dizendo não ter negociações em andamento com Eric Pimentel. Os portugueses, no entanto, não responderam e o departamento jurídico cruzmaltino reforçou o aviso e ainda aguarda uma resposta. Enquanto isso, o jogador treina em separado do elenco sub-20.

O Gigante tem tomado providências jurídicas e preparado o terreno para cobrar multa caso Pimentel acerte com algum clube e aposta na prerrogativa de prioridade de renovação prevista na Lei Pelé para não perdê-lo de graça.

Segundo ela, o artigo 11 diz o seguinte:

Caso a entidade de prática desportiva formadora oferte as mesmas condições, e, ainda assim, o atleta se oponha à renovação do primeiro contrato especial de trabalho desportivo, ela poderá exigir da nova entidade de prática desportiva contratante o valor indenizatório correspondente a, no máximo, 200 (duzentas) vezes o valor do salário mensal constante da proposta“.

Como o salário inicial mais recente oferecido pelo Vasco a Eric Pimentel era de R$ 20 mil mensais, a indenização poderia chegar a R$ 4 milhões e recusa de seu staff serve como prova de que partiu do jogador a decisão de não renovar.

O vínculo entre ambas as partes termina no dia 6 de julho.