O Vasco está focado em contratar algum atacante de lado para encorpar o elenco. O próprio treinador Zé Ricardo já havia falado sobre esta necessidade e nesta quinta-feira, o comandante comentou novamente sobre o assunto. Na coletiva de imprensa, depois da vitória em cima do Bangu por 2 a 0, o comandante expôs a situação para os torcedores.
”Estou sempre trabalhando em conjunto com a direção, vim sabendo das condições e das dificuldades. Temos tentado encontrar atletas para essa lacuna. Mas se for pra trazer um jogador que não está no perfil, prefiro apostar em quem está aqui com a gente. Temos uma linha de trabalho e estamos tentando ser o mais coerente possível”, afirmou o técnico, que prosseguiu falando sobre reforços.

”O Vasco está sempre observando, a dificuldade é muito grande, e estamos tentando montar um grupo com criatividade em cima de muito trabalho. O perfil que queremos é de um atleta competitivo, que tenha saúde para suportar uma temporada achatada, estamos atentos e sabemos que precisamos de opções de velocidades. Os estaduais são sempre boas opções para trazermos jogadores num nível financeiro que o clube possa arcar”, explicou o técnico que avaliou Quintero e Luiz Henrique que foram contratados pelo Gigante da Colina e ainda não foram anunciados oficialmente.
Outros assuntos interessantes da coletiva de imprensa do treinador:
Parte psicológica da equipe do Vasco
”É um trabalho que está dentro dos nossos objetivos para a temporada, que a gente possa tentar recuperar os atletas da base, em especial, porque são jogadores de capacidade, cada um reagiu de uma forma no ano passado e agora com a gente. Mas a intenção principal é dar confiança e prepará-los para jogar. A torcida hoje foi sensacional, mesmo no primeiro tempo, quando não estávamos bem. Os jovens fazem um trabalho com todos para retomar a confiança, o que passou tem que servir de lição para o crescimento deles”.

Importância do Nenê
”É sempre difícil falar de atuações individuais num jogo que é estritamente coletivo, mas realmente o Nenê tem essa capacidade de fazer o jogo simplificar nos momentos mais difíceis e hoje também ele foi muito feliz. Importante a presença dele, dá confiança aos atletas”.
Evolução do Juninho
”É mais um jogador super talentoso que saiu da base, teve um início difícil, a saída do sub-20 para o profissional é uma transição terrível, outra realidade, com muitas armadilhas. Junior está concentrado no que precisa fazer, ele me procurou pra falar que faria tudo diferente e tem mostrado isso. A manutenção dele na condição em que se encontra é mais um acordo que ele fez com ele mesmo. Feliz de ver um menino que tanto lutou evoluindo. Tem muito potencial técnico”, disse Zé Ricardo.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.