VAI CHEGAR? Vasco mira atacante para 2025 que tem jogado muito fora do país

Vasco, Luca Orellano
Foto: Vitor Seta

O Vasco mira as competições internacionais para 2025 e sabe que vai precisar de reforços importantes para poder disputá-las com chances de ganhar. Por isso mesmo, a diretoria sabe que precisa dar uma resposta e contratar jogadores que possam fazer a diferença.

Mas e se algum deles já estiver em poder do clube? É o caso de Luca Orellano. O meia argentino está atuando emprestado pelo Cruzmaltino ao Cincinnati, dos EUA, e tem “comido a bola” na terra do Tio Sam.

Porém, o clube estadunidense ainda não decidiu pela compra do jogador e sequer efetuou o pagamento até o momento. Assim sendo, o atleta pode retornar ao Gigante da Colina na próxima temporada com quem tem contrato até o final de 2025.

Imagem: X/Twitter NTV-NTCast

Orellano não se adaptou ao Vasco

Apesar do grande momento nos EUA, Orellano não vinha sendo utilizado no Vasco. O motivo foi a sua não-adaptação ao país. Num primeiro momento, ele tinha dificuldades por ter abandonado a família e vindo para o Brasil sozinho.

Depois, sua namorada veio e ele começou a demonstrar mais empenho nos treinos. Porém, outros problemas particulares surgiram – rumores falam em término da relação – e ele voltou a demonstrar apatia.

Os dois técnicos que dirigiram Orellano no Vasco foram Maurício Barbieri no primeiro semestre e Ramón Díaz no segundo. Ambos deram poucas oportunidades. Contudo, o comandante argentino se comprometeu a recuperá-lo esse ano quando o meia iniciou o Campeonato Carioca e chegou a marcar um gol e deu duas assistências.

Porém, seu interesse em partir para outros lugares pesou mais e ele saiu do clube. O Cruzeiro até tentou uma contratação, mas Orellano estava decidido a deixar o nosso país. Cabe discutir se agora, com uma sequência de partidas no Gigante e um novo treinador, o jogador de 24 anos estaria disposto a mostrar algo diferente em 2025.

Foto: IMAGO