Um dos grandes destaques recentes da equipe do Vasco, o volante Matheus Carvalho fez outra atuação de gala na partida contra o Atlético-MG. Apesar da derrota por 2×0, o volante foi importante na segurança do meio-de-campo cruzmaltino.
Segundo o perfil do Twitter DataFut, que coleta dados estatísticos durante a partida, o jogador quebrou o recorde de desarmes em uma partida do Gigante da Colina, com 10 no total. Os números começaram a ser coletados em 2016. O recorde inclusive era do próprio atleta, que já havia feito 9 desarmes na vitória por 4×1 contra o São Paulo.
Técnico do Vasco projeta confronto contra o Grêmio, no próximo domingo (28)
“A gente pensa como todos os jogos, de fazer o Vasco jogar, ser uma equipe intensa, que contagia. De tentar meter o pé na bola, tentar roubar o mais rápido possível, ser compacto em alguns momentos. De tentar bloquear finalizações, cruzamentos, tentar fazer o Léo Jardim trabalhar o menos possível. Mas ter equilíbrio para ter o controle da bola e machucar mais o adversário. Vamos tentar fazer com que os jogadores novos entendam nosso jogo. Temos que dar a resposta, mais um jogo dificílimo. Terceiro jogo fora de casa, mas isso não é desculpa para a gente. Vamos jogar sempre tentando evoluir, buscando um jogo vistoso, mas tentando pontuar também.”
Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.