Vasco x Lanús. Foto: Divulgação/Lanús
Vasco x Lanús. Foto: Divulgação/Lanús

Vasco ‘evita a fadiga’ no Caldeirão e mata a torcida de tédio contra o Lanús

Xiiii! Cuidado para não acordar o Gigante. O preguiçoso Vasco da Gama fez de tudo e mais um pouco para evitar a fadiga e empatou sem gols com o Lanús nesta terça-feira, em São Januário, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2025.

Vasco x Lanús. Foto: Divulgação/Conmebol
Foto: Divulgação/Conmebol

Se o resultado é horrível para o Gigante, o time argentino vai embora do Rio de Janeiro com sorriso de orelha a orelha. Os dois times seguem empatados com cinco pontos, mas o Lanús, que já está à frente nos critérios de desempate, faz o próximo confronto direto em sua casa.

Primeiro tempo ‘morno’ do Vasco

O Vasco viu o Lanús jogar nos primeiros 15 minutos. A melhor oportunidade do 1º tempo saiu dos pés de Marcich, que pegou uma sobra na intermediária e bateu na trave. Aos poucos, o Cruzmaltino acordou e abusou das jogdas pela direita, com PH. Na reta final, Coutinho e Nuno também tiveram boas chances de marcar em finalizações na pequena área. O Vasco saiu para o intervalo com o controle do jogo, mas sem criar chances claras.

Vasco x Lanús. Foto: Divulgação/Lanús
Vasco x Lanús. Foto: Divulgação/Lanús

Segundo tempo cansado

O Gigante voltou mais cansado do que nunca do intervalo. O trio formado por Vegetti, Nuno Moreira e Phillippe Coutinho foi pouco participativo e acabou sobrecarregando ainda mais Paulo Henrique, que até deu conta do recado, mas conversou sozinho na linha ofensiva. A melhor chegada do Vasco foi um chute da entrada da área de Paulinho Paula, que substituiu Jair e deu um pouco mais de gás no meio de campo.