Vasco no Maracanã: números mostram realidade ‘nua e crua’ para dupla rival

Vasco

O Vasco é uma das maiores torcidas do Brasil, mas tem gente que não bota tanta fé assim. Isso porque na ação judicial que Flamengo e Fluminense movem tentando excluir o Gigante de seu direito, eles alegam que clube não teria capacidade de levar 22 mil torcedores ao estádio.

Acontece que nos últimos oito jogos do Vasco no Maracanã, a média de público foi de 51.786 torcedores. Só para efeito de comparação, o Fluminense, com o mesmo número de partidas como mandante no estádio, levou apenas 40.293 torcedores, um número deveras inferior ao Cruzmaltino.

Maracanã, segunda casa do Vasco

Neste domingo (23), o Cruzmaltino enfrentou o Palmeiras pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã e empatou em 2×2. Quase 60 mil torcedores foram prestigiar o clube nesse importante confronto.

Em 2019, o Gigante da Colina teve seu maior público em uma partida contra a Chapecoense, pela última rodada do Brasileirão daquele ano quando ocorreu shows de artistas vascaínos para um público de mais de 67 mil torcedores.

A 777 Partners, empresa dona de 70% do departamento de futebol do clube já sinalizou que quer o Maracanã como ele sempre foi: como a segunda casa do Vasco da Gama.