O Vasco fez uma linda festa no Maracanã que culminou numa importante vitória sobre o Atlético-MG neste domingo (20). Mas o que todo torcedor cruzmaltino mais deseja é voltar para sua casa: o Estádio São Januário.
Porém, isso pode demorar a acontecer pois a Procuradoria do STJD pede que o clube cumpra mais jogos com os portões fechados por conta dos incidentes ocorridos na derrota para o Goiás no final de junho. O Gigante da Colina já cumpriu a punição de quatro partidas.
São Januário também foi interditado pela Justiça comum e o Vasco só pode receber torcedores em estádios diferentes como foi o caso do último domingo onde mais de 50 mil vascaínos assistiram o triunfo sobre o Galo no Maracanã.
Vasco tentou acordo
A saber, o Cruzmaltino tentou um acordo com os procuradores do STJD para tentar evitar esse transtorno. Segundo informações, o clube pediu que a multa fosse reduzida para R$ 10 mil e queria realizar uma ação em conjunto com o órgão para “prevenção da violência e discriminação associadas aos estádios e ao futebol“.
A ação proposta era em detalhes era:
- Elaboração de um vídeo pela VascoTV e divulgado nas mídias sociais do clube;
- Post a ser veiculado nas redes sociais do clube;
- Faixa institucional Vasco-STJD informativa a ser exibida em um jogo do Gigante como mandante.
A Procuradoria rejeitou o pedido com o argumento de que “para transação é necessário termos os requisitos legais e o presente caso não está elencado nas possibilidades trazidas pelo CBJD, e ainda não possui o aval e vontade da procuradoria para a transação“.
O auditor Paulo Feuz, responsável pelo caso, pautou para a próxima quinta-feira (24) uma decisão em pleno do STJD.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.