Jogadores pedem penhora de Taça da Libertadores do Vasco

Libertadores 1998, Vasco
Foto: Arquivo Vasco

A Taça da Libertadores da América foi conquistada em 1998 e consiste na maior glória do Vasco da Gama. O título é inquestionável, mas o troféu pode sair de São Januário.

VASCO REGULARIZA A SITUAÇÃO DE RÔMULO

Ao menos é uma hipótese prevista em processos trabalhistas abertos por ex-jogadores do Gigante da Colina. Alegando o descumprimento da legislação trabalhista e pedindo indenização, os jogadores de basquete Nike Okorie e Lupa processam o Cruzmaltino e solicitam que, em caso de não pagamento, o símbolo da Glória Eterna seja penhorado.

VEJA AS DATAS DOS PRÓXIMOS JOGOS DO VASCO

Importante destacar que, inicialmente, não há a previsão do pagamento com a penhora da Taça da Libertadores, todavia, se o Cruzmaltino não fizer o pagamento, isto pode vir a acontecer.

A conquista da Libertadores de 1998

A segunda metade da década de 1990 foi marcante para o torcedor do Vasco da Gama. Campeão Brasileiro de 1997, o Gigante da Colina emendou uma conquista atrás da outra e se sagrou campeão da América em 1998.

Na ocasião, aliás, Luizão, Donizete, Ramon, Juninho, Felipe, Mauro Galvão e Carlos Germano foram essenciais no time treinado por Antônio Lopes. Apesar de um início instável, o time conquistou vitórias importantes e ficou o título.

Por fim, nos anos seguintes, a equipe ainda ganhou uma Copa Mercosul e um Campeonato Brasileiro.