Destaque do Vasco! Mesmo em momento ruim do time, Juninho se destaca e ganha espaço

Juninho Vasco
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Conhecido pelas categorias de base forte e recheada de talentos, o Vasco transformou em tendência a utilização de jovens em meio a jogadores mais experientes, assim combinando a inventividade e velocidade dos garotos com a experiência dos mais velhos. Seguindo este padrão, o elenco do Gigante da Colina se vê recheado de promessas nesta temporada de 2022, uma delas sendo Juninho, jovem meio campo que está aproveitando um “renascimento” em sua carreira profissional.

Reforços à vista para o Vasco? Após eliminação, Carlos Brazil promete chegadas antes da Série B

Sendo aproveitado na temporada passada, acumulando 18 jogos com a camisa do Cuzmaltino, Juninho não encontrou uma boa forma e se viu prejudicado por problemas dentro e fora de campo; diante desta situação, foi relegado à equipe Sub-20. Porém, em 2022, passou a impressionar a equipe técnica da base novamente e, atraindo os olhares de Zé Ricardo, mais uma vez foi chamado para integrar a equipe principal.

Desta vez, Juninho agarrou a oportunidade com as duas mãos e vem caindo nas graças da torcida. Esbanjando entrega e vontade dentro de campo, o meia de 20 anos já foi logo impressionando em sua primeira partida pelo Vasco no estadual – marcando um dos gols -, no clássico contra o Flamengo – quando desarmou Andreas Pereira e deu início à jogada de gol de Gabriel Pec – e até mesmo na recente eliminação do GIgante da Colina na Copa do Brasil. Versátil e se mostrando familiar tanto como volante quanto como meia, o jogador lidera a equipe em número de desarmes no Cariocão de 2022.

Juninho vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

“Eu estava meio que perdido na vida. Quando entrou 2022 a ficha virou. Querendo ou não eu estava queimado. Eu estava tão queimado que quando eu subi de novo pro profissional, eu chegava no treino e faziam piada, faziam uma piadinha comigo. Eu ria, mas eu não gostava. Eu já tinha aprendido com meu erro e não queria mais fazer aquilo”, disse o jovem ao canal Atenção, Vascaínos!.

Além de Juninho, o Vasco conta outros jogadores formados pela base em seu elenco principal, como o o zagueiro Anderson Conceição , o lateral-esquerdo Riquelme, o meio campista MT e o atacante Gabriel Pec.

AGENDA

Retornando seu foco ao Cariocão, o Vasco volta a disputar o estadual no próximo domingo (13), às 16h00, em embate contra o Resende, em São Januário, em partida válida pela última rodada da competição.