Vasco: Jorge Salgado responde se vai se candidatar a presidente

vasco
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O atual presidente do Vasco associativo, Jorge Salgado, respondeu uma pergunta do repórter Wellington Campos sobre a possibilidade de concorrer novamente ao cargo.

Sem papas na língua, o dirigente respondeu de bate-pronto:

Não sou candidato à presidência do Vasco. Mas ainda é muito cedo para se tomar alguma decisão quanto a isso. Mas vamos estudar o quadro eleitoral a partir de julho e agosto e ver quais serão os candidatos. A partir disso, vamos definir enquanto situação.

Presidente do Vasco fala sobre a 777 Partners

Perguntado sobre o nível de satisfação quanto à entrada da 777 Partners no departamento de futebol, Jorge Salgado diz que o balanço é extremamente positivo e disse que é difícil acreditar no clube atual:

Quando assumi a presidência há dois anos e meio, eram cinco meses de salários atrasados, sem cota de televisão, sem time, na segunda divisão. Era o caos, dormia muito pouco. Foi muito duro resolver os problemas, mas consegui montar a melhor diretoria do Vasco nos últimos anos.

Salgado explicou ainda sobre as demissões em massa que ocorreram no início de sua gestão. Segundo ele, era uma uma folha salarial irreal com 720 funcionários e precisou enxugar o orçamento. Disse ainda que o acordo com a 777 foi um grande negócio de sua administração:

Endereçamos 60 cartas de investimento no mundo inteiro. Tivemos 26 respostas, ficamos com 12 interessados até fecharmos esse acordo com a 777. E digo mais: transferir R$ 700 milhões em dívida para a SAF, ter um aporte de igual valor e ainda manter 30% do clube, com certeza, marcamos um gol de placa.