Esquecido no Vasco, goleiro faz sucesso em Portugal

O Vasco da Gama tem tradição na formação de goleiro. Carlos Germano, Fábio e Hélton são alguns dos nomes que saíram de São Januário e fizeram história no futebol.

VASPIX – SAIBA TUDO SOBRE A INICIATIVA

Jordi, goleiro formado nas categorias de base do Gigante da Colina, é mais que segue este caminho. Assim como Hélton, o arqueiro trocou a Colina Histórica pelo futebol português e não tem motivos para se arrepender.

DESÁBATO FICA LIVRE NO MERCADO DA BOLA

Contratado junto ao Paços Ferreira, Jordi é considerado um dos principais nomes de sua posição logo na sua primeira temporada. As boas atuações, aliás, estão o fazendo ser alvo outros clubes de Portugal.

Jordi tem 27 anos de idade e foi pouco aproveitado no time principal do Vasco da Gama. Em 2019, viveu sua melhor fase na carreira, entretanto atuando pelo CSA, já que havia sido emprestado pelo Cruzmaltino.

Goleiro não teve chances no Vasco

Faltaram oportunidades de Jordi no Vasco da Gama. Considerado uma promessa da posição, foi por diversas vezes preterido por nomes mais experientes. Além disso, até jogadores da base mais novos gozaram de mais chances.

No CSA, em 2019, ele teve sequência de jogos e se destacou, mesmo com o rebaixamento da equipe alagoana. De volta ao Gigante da Colina, ficou na reserva para Fernando Miguel em 2020 e pediu para deixar o clube.

Por fim, em Portugal, rapidamente teve o reconhecimento que merece e, atualmente, vem chamando a atenção pelas boas atuações.