O Vasco terá um mês de abril extremamente desafiador. Depois de um período sem jogos antes da estreia no Brasileirão, o time comandado por Fábio Carille enfrentará uma verdadeira maratona, com nove partidas, quatro viagens – incluindo uma internacional – e pouquíssimo tempo para descanso e treinamentos.
A maratona começa no dia 30 de março, quando o Gigante da Colina recebe o Santos em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas três dias depois, no dia 2 de abril, o time já encara o Melgar, no Peru, pela Copa Sul-Americana, no único compromisso internacional dessa fase do torneio.
Além dos jogos pelo Brasileirão, o Vasco também terá compromissos importantes pela Sul-Americana, incluindo confrontos contra Puerto Cabello, da Venezuela, e Lanús, da Argentina, ambos em São Januário.
O momento mais crítico da sequência será na quinta rodada do Brasileirão, quando o Cruzmaltino enfrentará o Flamengo. O clássico está previsto para os dias 19, 20 ou 21 de abril, e pode acontecer apenas três dias antes de um duelo crucial contra o Lanús, pela Sul-Americana, marcado para o dia 22 de abril.
Outro ponto preocupante para Carille é o desgaste das viagens. Além da ida ao Peru, o time ainda terá deslocamentos para enfrentar Corinthians, Ceará e Cruzeiro, todos como visitantes pelo Campeonato Brasileiro.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Jogos do Vasco em abril
- 30/03 – Vasco x Santos (Brasileirão, casa)
- 02/04 – Melgar x Vasco (Sul-Americana, fora)
- 5 ou 6/04 – Corinthians x Vasco (Brasileirão, fora)
- 09/04 – Vasco x Puerto Cabello (Sul-Americana, casa)
- 12, 13 ou 14/04 – Vasco x Sport (Brasileirão, casa)
- 16 ou 17/04 – Ceará x Vasco (Brasileirão, fora)
- 19, 20 ou 21/04 – Vasco x Flamengo (Brasileirão, casa)
- 22/04 – Vasco x Lanús (Sul-Americana, casa)
- 26, 27 ou 28/04 – Cruzeiro x Vasco (Brasileirão, fora)

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.