Dirigente do Vasco afirma: “temos que vender jogadores”

Base do Vasco

Adriano Mendes, dirigente do Vasco da Gama, concedeu uma das entrevistas mais sinceras do futebol brasileiro nos últimos tempos. Apresentando os dados sobre a situação financeira do clube, o vice-presidente de finanças detalhou o cenário vascaíno.

ZECA REVELA OBJETIVOS DO VASCO EM 2021

Segundo Adriano Mendes, o clube tem diversos problemas que podem ser resumidos da seguinte forma: há mais dinheiro saindo do que entrando. Ao mesmo tempo, para ele, há diversas explicações para este quadro.

Um dos pontos abordados por Mendes, aliás, foi a venda de jogadores. Nesse sentido, o dirigente não escondeu a necessidade de negociar atletas e o quanto isso precisa ser intensificado para ajudar o Gigante da Colina.

Dirigente fala sobre venda de atletas

O Vasco realmente vende poucos jogadores e se olhar em relação á média é um problema que a gente identificou. Precisa vender mais é natural do negócio de qualquer time. Se você vende R$100 milhões ou R$ 200 milhões por ano era outro clube independente de qualquer ineficiência. Outro ponto é isso, o Vasco se caracteriza por vender pouco número de jogadores e quando vende é um Paulinho ou Douglas Luiz. Vem um cara. Vender um grande astro ou um atleta promissor. Um só. O Vasco é uma fazenda próspera de craques, um celeiro. Vasco precisa vender mais e entender que faz parte do planejamento de futebol. Não temos que vender só grandes valores, temos que vender jogadores o tempo todo.

Dessa forma, a tendência é de que o Cruzmaltino negocie em breve alguns atletas do atual elenco. Por fim, Bruno Gomes, Andrey e Matías Galarza vem recebendo sondagens de outros clubes.