Vasco: jogador se nega a ser o 10 do clube

Vasco

O Vasco vive uma escassez de ideias no seu meio-campo. Os recentes maus resultados no Campeonato Brasileiro e a entrada na zona de rebaixamento confirmam isso. No entanto, muitos torcedores apontam que Luca Orellano, o meia argentino contratado por R$ 20 milhões poderia ser a solução para o time.

No entanto, o jovem jogador de 23 anos não pensa assim. Segundo informações do ge, no jogo contra o Coritiba, Orellano iria ser deslocado para a função de armador mas declinou da ideia. Ainda de acordo com a reportagem, o próprio meia prefere disputar posição na ponta-direita com Gabriel Pec.

Dificuldade no Vasco passa por marcação

Um dos outros fatores apontados para que Luca Orellano não seja titular gira em torno da capacidade de voltar para marcar. E nesse quesito, Gabriel Pec exerce muito bem a função sendo um diferencial na equipe de Barbieri.

Como nunca exerceu essa marcação no Vélez Sarsfield-ARG, seu antigo clube, Orellano sai em desvantagem no Vasco. Mas ainda assim, seu desempenho nesse quesito vem melhorando a cada dia e o departamento de futebol acredita que ele vai conseguir entregar o esperado pela torcida.

Apesar disso, na última temporada na Argentina, Orellano atuou em 50 jogos, marcou apenas quatro gols e deu quatro assistências o que mostra em números que a projeção de seu poder de decisão é um tanto exagerada. Gabriel Pec, por exemplo, fez oito gols e deu duas assistências em 20 partidas em 2023.

Contudo, a titularidade de Orellano deve chegar a qualquer momento visto que Pec está pendurado com dois cartões amarelos e pode ficar suspenso em breve. Assim sendo, o argentino será a primeira opção.