Foto: Divulgação Vasco
(Foto: Divulgação Vasco)

Jogador do Vasco treina separado e já tem novo destino; bastidores agitam o clube

O Vasco segue ajustando seu elenco nos últimos momentos da janela de transferências. A diretoria cruz-maltina analisa cuidadosamente quais atletas continuarão na equipe para o restante da temporada. Com base nessas avaliações, uma decisão importante foi tomada sobre um jogador que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Fábio Carille.

De acordo com informações divulgadas pelo canal Atenção Vascaínos e confirmadas nesta quarta-feira (26), o meia Maxime Dominguez está de malas prontas para deixar o clube. O destino do jogador será o Toronto FC, equipe que disputa a Major League Soccer (MLS). A negociação está sendo realizada no formato de empréstimo, e ainda restam detalhes sobre uma possível compensação financeira ou cláusula de compra ao fim do vínculo.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

(Foto: Matheus Lima/CRVG)

Qual o seu palpite para a estreia do Vasco contra o Santos no Campeonato Brasileiro?
279 Votos

Jogador treina separado e confirma saída iminente

Mesmo ainda vinculado ao Vasco, Maxime Dominguez já não faz parte dos planos de Fábio Carille. O jogador, que vinha treinando normalmente com o grupo nos últimos dias, realizou atividades internas separadas do elenco principal nesta quarta-feira. Em seguida, acompanhou o treino dos companheiros de fora do gramado, em um claro indício de que sua transferência está próxima de ser oficializada.

vasco
(Foto: Luiza Sá/ge)

Retrospecto discreto com a camisa do Vasco

Contratado pelo Vasco na janela do meio de 2024, Maxime Dominguez disputou apenas 14 partidas com a camisa cruz-maltina. Durante esse período, marcou um gol, no empate contra o Atlético-GO, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de sua presença no elenco, o jogador não conseguiu se firmar como peça fundamental dentro do esquema tático.

Decisão final veio após avaliação da comissão técnica

Na semana passada, o site ge informou que Maxime Dominguez poderia ganhar mais oportunidades sob o comando de Fábio Carille. No entanto, o atleta não era considerado uma peça inegociável pela diretoria. Dessa forma, o Vasco optou por aceitar a oferta do Toronto FC, considerando as condições vantajosas da proposta e o planejamento do clube para a temporada. A transferência deve ser finalizada nos próximos dias, e o jogador estará de partida para o Canadá em breve.

vasco
(Foto: Matheus Lima/CRVG)