Vasco joga bem, mas esbarra em uma noite iluminada de Germán Cano e perde no Maracanã

O Vasco até fez uma boa partida no Maracanã neste domingo. A derrota por 2 a 0 não foi merecida. O Gigante da Colina criou diversas chances de gols e poderia ter saído com um resultado mais interessante. Acabou esbarrando em uma noite iluminada do argentino Germán Cano, que marcou os dois tentos para o adversário.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi de domínio do Vasco. As duas melhores oportunidades foi do Cruzmaltino. Gabriel Pec fez jogada pela esquerda e achou Pedro Raul que finalizou. Fábio deu rebote e Lucas Piton chutou para fora. Em um outro momento, Pec acertou um belo chute e obrigou o arqueiro adversário a fazer uma baita defesa.

Segundo Tempo

O Fluminense melhorou um pouco no segundo tempo, mas o Vasco continuava melhor. Pedro Raul recebeu um cruzamento perfeito de Piton, mas cabeceou para fora. Quem não faz leva e o Gigante da Colina acabou sofrendo dois golpes duros. Aos 20 minutos, Cano acertou de primeira um voleio no cantinho. Sem chances para Léo Jardim. Aos 46, Rodrigo errou um passe bobo e o argentino fez um gol antológico quase do meio de campo – encobriu o goleiro vascaíno de canhota.

Apesar da derrota, o Gigante da Colina não foi mal. Teve chances de abrir o placar e pecou na finalização. A próxima partida é contra o Botafogo, na quinta-feira, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 VASCO

8ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 12/02/2023, às 18h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha

Público e Renda: 54.180 pagantes/57.631 presentes/ R$ 2.310.650,00

Gols: Cano, aos 20’/2ºT (1-0) e aos 46’/2ºT (2-0)

Cartão Amarelo: Arias, André, Cano, Fábio, Felipe Melo e Guga (FLU); Gabriel Pec, Galarza e Pedro Raul (VAS)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Guga; Martinelli, André e Arthur (Lima – Intervalo); Arias (Felipe Melo, aos 42’/2ºT)), Keno (Yago Felipe, aos 22’/2ºT) e Cano Técnico: Fernando Diniz

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Barros (Nenê, aos aos 25’/2ºT) e Galarza (De Lucca, aos 16’/2ºT) ; Alex Teixeira (Erick Marcus, aos 35’/2ºT) , Gabriel Pec (Orellano, aos 25’/2ºT) e Pedro Raul (Eguinaldo, aos 16’/2ºT) . Técnico: Maurício Barbieri