O Vasco da Gama está de olho no artilheiro uruguaio Gonzalo Mastriani, do América-MG, como parte de seus esforços para reforçar a equipe na temporada de 2024. O centroavante, de 30 anos, já fez 21 gols em 40 jogos pelo Coelho em 2023, consolidando-se como peça-chave no ataque.
Após a vitória por 2 x 1 sobre o time mineiro no último domingo (12), o Vasco encontra-se em uma posição mais segura na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, somando 40 pontos e mantendo uma distância de três pontos acima da zona de rebaixamento. A vitória foi crucial, reduzindo as chances de descenso para 30%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.
Mastriani, cujo contrato com o América-MG se estende até 2025, surgiu como uma opção atrativa para o Gigante, especialmente após a oferta de 60% de seus direitos ao clube carioca. A chegada do uruguaio pode ser uma resposta aos problemas crônicos de finalização do time, como evidenciado por seu gol de empate contra o Vasco no último confronto.
Veja também:
Permanência de Mastriani no Coelho é incerta
Embora a permanência de Mastriani no América-MG esteja comprometida devido ao rebaixamento do Coelho, o Vasco ainda precisa superar desafios financeiros. Atualmente recebendo cerca de R$ 200 mil por mês, o centroavante apresenta uma opção acessível para São Januário, especialmente considerando a necessidade de reforços para a próxima temporada.
Com Pedrinho assumindo a presidência do clube em 2024 e prometendo maior força do modelo associativo na Vasco SAF, a possível contratação do uruguaio ganha ainda mais apoio entre os torcedores vascaínos.
Porém, somente após o fim da temporada, a 777 Partners, empresa responsável pelo futebol cruzmaltino, deve formalizar uma proposta ao jogador.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.