Vasco da Gama x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro São Januário - 10 de julho de 2024 - Fotos Leandro Amorim - CRVG
Foto: Leandro Amorim - CRVG

Vasco pode herdar contrato milionário da Nike após fraude no Corinthians

Vasco prepara estreia com nova fornecedora em 2026 enquanto time paulista vive crise

Por Alvaro Tallarico

O Vasco da Gama está pronto para dar um novo passo comercial e estrutural em 2026: o clube segue finalizando acordo com a Nike para ser sua nova fornecedora de material esportivo. A marca, que voltaria ao futebol carioca após anos afastada, deve substituir a Kappa, atual parceira até dezembro de 2025.

Segundo fontes do clube, a fornecedora conhecida como “marca da vitória” solicitou tempo para preparar um enxoval exclusivo e personalizado. Por isso, a estreia dos novos uniformes deve ser em janeiro de 2026, com o Vascão estendendo o vínculo com a Kappa até o fim deste ano. A ideia é que a estreia ocorra já na pré-temporada de 2026, com espaço em lojas oficiais da Nike e possivelmente uma loja temática exclusiva da parceria no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução/Twitter – @madrugavascaino

Enquanto o Vasco projeta um novo momento, o Corinthians – parceiro de longa data da Nike – vive um dos episódios mais conturbados de sua história recente.

A diretoria recebeu R$ 4,9 milhões em produtos da fornecedora entre abril e dezembro de 2024 sem lançar as notas fiscais no sistema do clube. Foram 9.062 produtos sem registro. A falha administrativa foi um dos motivos para a reprovação das contas da gestão Augusto Melo pelo Conselho Deliberativo. Documentos obtidos pelo UOL mostram que, até maio de 2025, nenhuma nota havia sido oficialmente cadastrada no sistema.

A polêmica reforça a preocupação do Gigante da Colina com práticas mais transparentes e profissionais em seus bastidores. O clube cruzmaltino, inclusive, teve propostas de outras grandes marcas como Puma, Mizuno, Diadora e a própria Kappa antes de fechar com a Nike — que exige garantias estruturais e de visibilidade.

Duelo em São Januário – Foto: Leandro Amorim/CRVG

Com valores estimados entre R$ 26 e 30 milhões por ano, o novo contrato representa uma das maiores parcerias de fornecimento de material esportivo do Brasil. E marca uma nova fase para o Vascão dentro e fora de campo.