O Vasco vem enfrentando um problema crônico neste Campeonato Brasileiro desde a sua estreia. O time é que mais sofre gols depois dos 40 minutos de quaisquer que sejam as etapas.
No primeiro jogo, o Cruzmaltino abriu 2×0 rapidamente contra o Atlético Mineiro no Mineirão, mas sofreu um gol no final do primeiro tempo. A equipe ainda era comandanda por Maurício Barbieri e apesar do sufoco na segunda metade, conseguiu a vitória por 2×1.
Fato que se repetiu no confronto seguinte contra o Palmeiras exatamente da mesma forma, só que dessa vez o resultado foi um 2×2 no Maracanã. E assim se seguiu por toda a competição.
Já são 12 gols tomados depois dos 40’ (somados com 1° e 2° tempos) dos 38 sofridos em 25 jogos. O que dá uma média de um tento nas redes vascaínas a cada duas partidas.
Veja também:
Vasco poderia estar disputando vaga na Libertadores
Caso não tivesse sofrido tantos gols no final das etapas, o Vasco teria 36 pontos. Não só sequer teria o fantasma da Série B lhe assombrando como estaria lutando por uma das vagas na Taça Libertadores.
E esse problema não foi corrigido nem com a chegada do técnico Ramón Díaz visto que sob seu comando o time sofreu gols dessa forma para Red Bull Bragantino, Bahia e Santos.
Caso queira fugir da possibilidade de um novo rebaixamento, esse é um problema seríssimo que a equipe precisa resolver.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.