O Vasco Futsal em breve vai voltar às quadras. O clube que tem na categoria um verdadeiro celeiro de craques como Pedrinho, Felipe e Philippe Coutinho, agora vai voltar a disputar uma importante competição nacional.
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) vai organizar o novo Campeonato Brasileiro de Futsal com 20 equipes, sendo metade com nomes tradicionais do futebol de campo.
Além do Vasco, Botafogo, Grêmio, Athletico, São Paulo, Cruzeiro, Sport, Fortaleza, Ceará e Sampaio Corrêa vão participar da competição.
A CBFS também quer chamar os clubes tradicionais que disputam a Liga Nacional de Futsal como Carlos Barbosa, Cascavel, Corinthians, Foz Cataratas, Jaraguá, Joinville, Magnus Sorocaba, Minas, Pato Futsal e Praia Clube.
Veja também:
Vasco Futsal fez história
O time do Vasco Futsal marcou história no início do século XXI. Em 2000, o clube foi campeão de diversos torneios, entre eles, Carioca, Brasileiro, Taça Brasil, Estadual, Metropolitano, Municipal, Copa Rio-SP-Minas.
Uma geração inteira ficou marcada pelas jogadas de Cazuza, Schumacher e do craque Manoel Tobias comandada pelo técnico Ricardo Lucena, falecido em 2007, vítima de um câncer na bexiga.
Apesar do momento conturbado e falta de investimento, o Vasco Futsal permanece na memória e quer retomar essa era de glórias.
Abaixo, o título de bicampeão estadual em cima de um jogo histórico contra o Botafogo num Maracanãzinho lotado:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.