Caso seja liberado, Vasco não poderá enfrentar Flu em São Januário

Vasco

Após a sentença divulgada hoje pelo STJD, o Vasco ainda tem um julgamento marcado para o dia 30 de Agosto, aonde será definido pela liberação final ou não do Estádio de São Januário para o retorno da presença de público nas partidas do Gigante a serem realizadas na Colina Histórica.

Porém, um laudo da Polícia Militar, publicado em 29 de Maio de 2023, proíbe que os clássicos da cidade sejam realizados na casa do Cruzmaltino, por entenderem que não seria possível garantir a segurança de todos. O documento tem validade até o fim deste ano.

Vasco pode tentar reverter situação

Apesar do laudo não permitir a realização dos clássicos da cidade do Rio de Janeiro em São Januário, o documento cita que o veto se dá quando ocorre “a distribuição de torcedores na proporção de 50% para cada time“.

Porém, no partida contra o Fluminense no primeiro turno, a equipe tricolor exigiu a divisão das torcidas na proporção de 90% para o time da casa e 10% para o Cruzmaltino. Com isso, o Gigante pode exercer o mesmo direito de divisão, o que anularia o veto do laudo da PM e daria permissão para a realização do jogo em sua casa.