(Foto: Matheus Lima/Vasco)

Confronto em São Januário? Vasco pressiona e tenta convencer autoridades para o clássico contra o Flamengo

O Vasco já iniciou movimentações estratégicas nos bastidores para definir o palco do clássico contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro. O clube cruz-maltino quer repetir o que tentou no Campeonato Carioca e, mais uma vez, levar o confronto para São Januário. A diretoria vascaína entende que, como mandante, pode solicitar a exceção para atuar em casa e já acionou o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe) para avaliar a viabilidade.

O clássico, inicialmente marcado para 19 de abril, tem o Maracanã fora de cogitação. O estádio, um dia antes, sediará um evento religioso promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus, na Sexta-feira Santa. A desmontagem da estrutura não será realizada a tempo, inviabilizando o uso do local para a partida no dia seguinte.

(Foto: Matheus Lima/Vasco)

São Januário como principal aposta

Diante desse cenário, o Vasco aposta em São Januário como sua prioridade absoluta. Nas semifinais do Estadual, a Polícia Militar já havia vetado o estádio, forçando a mudança do clássico para o Estádio Nilton Santos. Agora, o clube demonstra otimismo, após sinalizações positivas das autoridades de segurança.

Mesmo assim, o plano B segue em discussão. Se houver novo veto, o Vasco estuda levar o confronto novamente para o Nilton Santos, ou até negociar a realização da partida na Arena da Amazônia, em Manaus.

Calendário movimentado fora do Rio

Após o clássico, o Vasco deverá atuar fora do Rio de Janeiro em sequência. Isso porque existe grande possibilidade de o clube vender o mando de campo contra o Palmeiras, em maio, para Brasília. Além disso, somará duas partidas como visitante no Brasileirão e outras duas pela Copa Sul-Americana, totalizando cinco jogos longe da torcida em menos de um mês.

vasco
(Foto: Matheus Lima/CRVG)