(Foto: Matheus Lima/Vasco)

Pedrinho toma decisão importante e quer Vasco x Flamengo em São Januário

O presidente Pedrinho reafirmou seu compromisso em garantir o mando de campo do Vasco no clássico contra o Flamengo, pela quinta rodada do Brasileirão. Durante entrevista ao canal Podcast Cruzmaltino, ele revelou que o clube enviará um ofício nesta segunda-feira solicitando que a partida ocorra em São Januário. Segundo o dirigente, o clube está disposto a aceitar a determinação de torcida única, se necessário.

“Vamos encaminhar o ofício hoje para jogar o clássico em São Januário. Se tiver que ser com torcida única, vai ser com torcida única. No nosso estádio, é 90% a 5%, e os outros 5% são destinados à segurança. Se a CBF, o Ministério Público e o BEPE determinarem isso, vamos acatar.”, afirmou Pedrinho.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

vasco
(Foto: Matheus Lima/CRVG)

Qual o seu palpite para a estreia do Vasco contra o Melgar na Copa Sul-Americana?
6 Votos

Vasco quer retomar mando de campo

Nos últimos anos, o Vasco tem enfrentado dificuldades para mandar seus jogos contra o Flamengo em casa. Tradicionalmente, as partidas são realizadas no Maracanã, que possui capacidade maior. Entretanto, a nova gestão tem trabalhado para recuperar o mando de campo e utilizar o fator casa a favor do time.

Nesta temporada, uma medida semelhante foi adotada durante o Campeonato Carioca. O Vasco optou por mandar a semifinal contra o Fluminense no Nilton Santos, em vez do Maracanã. A decisão foi justificada pelo desejo de preservar o ambiente favorável ao elenco e evitar prejuízos logísticos e financeiros.

(Foto: Matheus Lima/CRVG)

Retrospecto do clássico em São Januário

O último duelo entre Vasco e Flamengo em São Januário aconteceu no Brasileirão 2020. Na ocasião, o Flamengo venceu por 2 a 1, com gols de Bruno Henrique e Léo Pereira, enquanto Talles Magno descontou para os donos da casa. A partida foi disputada sem público, devido à pandemia de Covid-19.

Clássico segue sem local definido

O duelo entre Vasco e Flamengo está marcado para o dia 19 de abril, às 18:30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do pedido do Vasco, a CBF ainda não definiu oficialmente o local da partida. O clube segue aguardando uma resposta e trabalha para garantir que o jogo aconteça em São Januário, reforçando seu direito ao mando de campo.

vasco
(Foto: Matheus Lima/CRVG)