Destaque na Copinha, Figueiredo será aproveitado no Vasco

O Vasco segue com a pré-temporada a todo vapor. O clube quer apagar o vexame de 2022 e deseja cumprir o principal objetivo: retornar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Então, o clube vai aproveitar um dos destaques do Cruz-Maltino na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jovem atacante Lucas Figueiredo está integrado ao elenco de Zé Ricardo. Ele terá a chance de atuar no estadual para se firmar na Série B.

Leia mais:

Cabe no Vasco? Meia especulado no clube fica livre no mercado

Bom nome? Zagueiro é oferecido e Zé Ricardo analisa a possibilidade de contratá-lo para o Vasco

”Sem ressentimentos”: volante Caio Lopes posta mensagem emocionante de despedida do Vasco

“A Copinha me ajudou muito a retomar a confiança, agora para 2022 eu volto bem mais focado no meu objetivo, mais maduro para ajudar o Vasco, se Deus quiser, a subir para a Série A. Eu chego bem mais confiante”, disse o jogador em entrevista ao Globoesporte.com e a TV Globo.

Durante a Copa São Paulo, Figueiredo marcou oito gols em seis jogos disputados e uma assistência. Além disso, Vinicíus e JP Galvão foram integrados ao time principal. Os zagueiros Pimentel e Zé Victor também subiram mas podem ser aproveitados pelo time sub-20, caso haja necessidades.

Permanência na Série B em 2021

“Foi um momento muito difícil, não só para mim, que sou novo, mas para todos do elenco. Não era a ocasião que a gente gostaria, mas todo mundo deu o máximo em busca do objetivo. Não deu certo. Mas, agora para 2022, vamos firme buscar esse acesso.”

Expectativa de 2022

“Já tem a rapaziada que está subindo agora, tem quem estava lá também. Vamos chegar de peito aberto, buscar sempre dar o nosso melhor para poder ajudar. Todo mundo vai remar pelo mesmo objetivo. Podem esperar um Figueiredo aguerrido, buscando sempre dar o melhor, buscando sempre os gols para poder ajudar o Vasco.”

Admiração a Nenê

O jogador mais experiente do Vasco é o ídolo Nenê. O ídolo de 40 anos está confirmado para mais uma temporada, assim é admirado pelo jovem atleta.

“O Nenê é um paizão para todo mundo, por onde ele passa ele está alegrando a rapaziada. É um cara de muito bom coração. Ele é uma referência para todo nós, nos treinamentos ele dá dicas, ajuda muito.”