O Vasco vem crescendo de produção mas ainda não aparenta ser um time perfeitamente capaz de fugir de mais um rebaixamento. Isso porque é evidente que o time ainda apresenta falhas, principalmente no seu lado direito.
Com a má fase de Puma Rodríguez, jogador da seleção uruguaia, e Paulo Henrique, emprestado pelo Atlético-MG sequer ser relacionado, Robson Bambu foi improvisado na posição. No entanto, o zagueiro atuando de lateral demonstra qualidade limitadas para a função.
Assim sendo, o jornalista André Garone apontou para a possibilidade de Lucas Figueiredo atuar na posição, fato que já ocorreu na Série B 2022 sob o comando de Jorginho.
Veja também:
Figueiredo na lateral do Vasco: “Só precisa ser regular”
Centroavante de origem, Figueiredo demonstrou capacidade de se tornar um curinga dentro do Vasco. Seja com Zé Ricardo, Emílio Faro, Maurício Souza, Jorginho, Maurício Barbieri e agora, Ramón Díaz, atuou nas pontas, como volante, e também na lateral direita.
Inclusive é dele o cruzamento para o gol de Alex Teixeira na histórica virada sobre o Operário na Série B do ano passado. Por isso, André Garone defende e acredita que o cria da Colina tem tudo para ser testado novamente na função:
Eu já falei sobre isso já no ano passado quando Figueiredo começou a jogar porque é um jogador que tem capacidade física. É bom no jogo aéreo, inclusive defensivo, tem boa impulsão, tem velocidade, é bom nesse duelo um contra um, ajuda bem na marcação, bate bem na bola para chegar para cruzar ou para finalizar de média distância. Eu particularmente gosto. Ainda mais numa posição que é muito carente não só no Vasco como no futebol brasileiro. Não precisa ser um cracaço, só precisa ser regular.
Veja o corte do vídeo do Canal do Garone abaixo:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.