Com Coutinho e Vegetti como referências, Diniz repete o time que enfrentou o Lanús e aposta na confiança do elenco para superar o Fortaleza
Por Alvaro Tallarico
Depois de quase um mês longe de casa, o Vasco da Gama está de volta a São Januário, onde enfrentará o Fortaleza neste sábado (17), às 18h30, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o técnico Fernando Diniz não deve promover mudanças na equipe titular. A tendência é que o Vasco entre em campo com a mesma escalação que encarou o Lanús pela Sul-Americana.
Apesar da derrota por 1 a 0 para o Lanús, Diniz viu pontos positivos na atuação e resolveu apostar na repetição para dar entrosamento ao time. A ideia é fortalecer a posse de bola com saídas curtas, circulação rápida no meio-campo e aproximações para ativar o faro de gol de Vegetti, que segue como principal esperança ofensiva do Cruz-Maltino.

A escalação do Vasco que, para Diniz, mostrou organização e competitividade em solo argentino, tem:
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (ou Mateus Carvalho), Philippe Coutinho; Rayan, Nuno Moreira e Vegetti.
Coutinho, cada vez mais participativo, assume o papel de articulador e terá liberdade para flutuar entre as linhas, enquanto Rayan e Nuno Moreira buscam amplitude e profundidade. A dupla de volantes terá missão dupla: proteger a zaga e ajudar na construção desde a defesa, algo que Diniz considera essencial para o seu estilo de jogo.

Este será o primeiro jogo do Vasco em São Januário desde a vitória sobre o Sport, no dia 12 de abril — o último triunfo da equipe na temporada. A torcida espera que o retorno ao “Caldeirão” traga também de volta a confiança e os bons resultados. Com o elenco pressionado e a sequência pesada de jogos, Diniz precisa mais do que nunca que sua ideia de jogo comece a render pontos.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.