Mercado da bola: Vasco entra em disputa com o Atlético-MG por lateral “2 milhões de dólares”

Vasco e Atlético-MG travam duelo no mercado da bola.

Negociação emperra por valores

O Vasco da Gama decidiu endurecer nas conversas com o Atlético-MG pelo lateral-direito Paulinho. O clube cruz-maltino fez uma contraproposta e exige compensação financeira para liberar o jovem de 20 anos, considerado uma das promessas da base. A oferta inicial do Galo previa um empréstimo até o fim de 2026 com obrigação de compra de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,2 milhões), condicionada a 20 jogos pelo time mineiro.

Vasco
Foto: Matheus Lima/ CRVG

Proposta agradou atleta, mas não o Vasco

Representantes de Paulinho enxergaram com bons olhos a proposta mineira, mas o Vasco não se convenceu. A diretoria carioca acredita que o jogador tem potencial de valorização e, por isso, quer garantir retorno financeiro imediato, mesmo em caso de empréstimo. A postura firme travou as negociações e, no momento, não há previsão de desfecho positivo.

Histórico recente e futuro indefinido

Paulinho já havia enfrentado uma situação semelhante recentemente, quando teve um empréstimo ao Volta Redonda cancelado de última hora. Com seis partidas pelo profissional, o lateral é visto como peça de reposição importante no elenco vascaíno. Caso fosse para o Atlético-MG, o jovem participaria do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Sul-Americana, mas por enquanto seu futuro segue indefinido.