O Vasco continua enfrentando problemas sérios por conta do atraso de pagamentos da 777 Partners. Agora o clube deve ser acionado na Justiça em virtude de uma dívida com o volante Andrey Santos.
A decisão foi divulgada por André Ribeiro, advogado do jovem e de seu empresário Giuliano Bertolucci, em entrevista à ESPN. Confira o tweet abaixo:
A dívida é referente a parcelas que foram acertadas para quitar os R$ 12 milhões da venda de Andrey Santos ao Chelsea-ING. O acordo era para pagamento em três partes com o último repasse sendo feito em abril. O jogador e seu staff receberam apenas uma e o resto segue em aberto.
Veja também:
Diretoria do Vasco não comenta
Segundo o advogado André Ribeiro, o Cruzmaltino formalizou por escrito que quitaria uma parte da dívida com Andrey Santos nesta última segunda-feira (15) e simplesmente não cumpriu:
Era para ser ontem como haviam prometido inclusive por escrito e não avisaram nada sobre a mudança.
Uma nova renegociação não está nos planos dos representantes do jogador. No entanto, o futuro de Andrey Santos não deve ser afetado por causa do amor do jovem ao Vasco.
São coisas distintas. A questão aqui é meramente patrimonial. O descontentamento do atleta e de seu estafe é que realmente foram atendidos todos os pedidos do Vasco para o retorno dele. Ele tem amor e carinho pelo clube, e isso pesou na decisão. Ocorre que agora sequer recebeu qualquer satisfação de uma situação de atrasos de pagamentos que já se arrastam por meses.
André Ribeiro ainda criticou o modelo das SAFs no Brasil e de acordo com ele, trata-se de um risco que tradicionais clubes brasileiros fiquem nas mãos de grupos estrangeiros sem qualquer garantia de cumprir suas obrigações financeiras.
Procurado, o CEO de Finanças do Vasco, Felipe Costa disse que “não comentaria assuntos internos” do clube.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.