Vasco enfrenta um Operário ”desesperado” por uma vitória; contexto completo da partida

Conforme as rodadas vão passando, a Série B vem ganhando contornos dramáticos para o Vasco. Hoje, às 19 horas, no estádio Germano Krüger, o Vasco joga mais uma “final” para o acesso.

O adversário tem um objetivo diferente, que é escapar da zona da degola. O Operário está atualmente em 18º, com 4 pontos de diferença do primeiro clube fora do Z4. O momento do time do Paraná também não é dos melhores, já que de 10 jogos, somente ganhou 1, empatou 5 e perdeu 4.

O Vasco, que vem de um empate amargo contra o Londrina, não vive um bom momento no campeonato, deixando o torcedor apreensivo. São 8 derrotas seguidas fora de casa e com uma grande chance de sair do G4 caso haja uma eventual derrota na partida de hoje.

Agora, não é mais somente o Londrina e o Sport que incomodam o time cruz-maltino. Até o 9º colocado, Criciúma, se vê com chances de disputar uma vaga ao acesso. Quase todos os adversários para o G4 também jogam fora de casa, o que tem sido um ponto fraco para quase todos os times da competição.

O momento defensivo vascaíno não é dos melhores. No começo do campeonato, a defesa do Gigante da Colina era considerada uma das melhores e menos vazadas da competição. Ficou sem tomar gol por 12 jogos. No returno, o Vasco levou gol em 11 das 13 partidas. Pressionado pela oscilação de resultados, o cruz-maltino tem uma tarefa difícil hoje contra o time de Ponta Grossa.