O Vasco se vê em uma situação delicada em relação ao futuro de Emerson Rodríguez, jogador que, apesar de ter contrato até o meio do ano, pode estar a caminho de uma saída antecipada. O clube, que vive um momento financeiro complicado, enfrenta a dificuldade de pagar o alto salário do colombiano, sem perspectivas de aproveitamento na comissão técnica.
Inicialmente, havia sido divulgada a informação de que o contrato de Emerson iria até abril, mas essa afirmação foi corrigida posteriormente. O vínculo do atleta na Colina segue válido até junho, e, mesmo diante de um contrato com valores elevados, o clube está em negociações para liberar o jogador.
A principal opção discutida seria o retorno do atleta ao Inter Miami, seu clube de origem, embora o Cruzmaltino busque uma forma de pagar menos ou até conseguir a liberação sem grandes custos.

Jogador tem imagem desgastada no Vasco
Apesar de todo o desgaste, tanto dentro quanto fora de campo, a comissão técnica cruzmaltina não demonstrou interesse em utilizar Emerson Rodríguez nas partidas do final de 2024. O jogador, além de não cumprir metas estabelecidas, principalmente a de levar o time à Libertadores, tem enfrentado sérios problemas comportamentais. Com isso, a direção do clube entende que manter o atleta até junho, sem perspectivas de aproveitamento, não é a melhor solução.
Enquanto isso, o seu staff tenta valorizar a imagem do jogador e manter o vínculo com o Vasco, mas a situação está longe de ser favorável. A diretoria, ciente dos desafios financeiros, já busca uma saída viável para minimizar os impactos dessa contratação frustrada.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.