O Vasco da Gama enfrenta uma batalha decisiva nesta última rodada do Brasileirão para escapar da temida zona de rebaixamento. Com 42 pontos e na 16ª posição, o time depende só de suas próprias forças para garantir a permanência na Série A.
Após a derrota para o Grêmio, o Cruzmaltino se manteve vivo na luta contra o Z-4, e a ajuda veio com o Bahia perdendo para o América Mineiro. Agora, uma simples vitória contra o Bragantino é o que o Gigante precisa para respirar aliviado e manter o sonho vivo na elite do futebol brasileiro.
Veja também:
Vasco chega na última rodada fora do Z-4
A história mostra que nas quatro vezes em que foi rebaixado (em 2008, 2013, 2015 e 2020), o Vasco sempre chegou na última rodada com a corda no pescoço, dentro do Z-4. Em três dessas ocasiões, a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento era de apenas um ponto.
Os momentos decisivos são conhecidos na trajetória do CRVG, como a derrota para o Vitória em 2008, a goleada sofrida para o Athletico em 2013 e o empate que decretou o rebaixamento em 2015 contra o Coritiba.
A torcida vascaína agora espera que, em 2023, a equipe escreva um capítulo diferente e conquiste a vitória que afaste de vez o risco de queda para a Série B. A última rodada promete emoção e tensão, e o Vasco está pronto para mais um desafio histórico.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.