“100% pago” Vasco empresta jogadores sem custo ao Volta Redonda

Por que Diniz abriu mão de 2 jogadores do Vasco?

Vasco empresta Paulinho e Lyncon ao Volta Redonda

Vasco
Lyncon Foto: Arquivo pessoal

O Vasco da Gama acertou o empréstimo do lateral-direito Paulinho e do zagueiro Lyncon para o Volta Redonda, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores, ambos de 20 anos, não estão nos planos do técnico Fernando Diniz para a temporada, e a diretoria entendeu que o empréstimo seria a melhor solução para que ganhem rodagem no time profissional. A expectativa é que os contratos sejam assinados nos próximos dias, com Paulinho já integrado ao novo clube.

Vasco
Foto: João Pedro Isidro/VASCO

Sem opção de compra e com salários pagos pelo Vasco

Mesmo cedendo os atletas ao Voltaço, o Cruzmaltino continuará bancando 100% dos salários dos dois jogadores, o que indica que o empréstimo tem caráter exclusivamente esportivo. O clube de São Januário não incluiu cláusula de opção de compra no contrato, apostando na valorização dos jovens durante a Série B. Para a diretoria vascaína, o objetivo principal é dar minutos de jogo aos atletas, que se destacaram na base, mas não conseguiram espaço no elenco principal nesta temporada.

Potenciais subutilizados: histórico de Paulinho e Lyncon

Paulinho, que tem vínculo com o Cruzmaltino até 2028, é considerado uma das joias da base cruz-maltina. Ele disputou seis partidas pelo profissional e marcou um gol no Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Já Lyncon, com contrato até 2026, tem quatro jogos pelo time principal e foi autor de um gol contra o Internacional no Brasileirão de 2024. Ambos tiveram boa performance no sub-20, com números expressivos na temporada atual. Agora, a dupla buscará mais espaço e visibilidade na equipe do Sul Fluminense.