O Vasco embolsou 100% da renda líquida do clássico contra o Flamengo no sábado passado, no Maracanã, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o borderô divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida rendeu um lucro de R$ 1.504.049,64, que ficou integralmente com o Gigante.

+ dinheiro pro Vasco
O “pix” caiu na conta após acordo entre os rivais. Isso depois que o diretor de futebol do Cruzmaltino, Marcelo Sant’Ana, alegou que levou a semifinal do Campeonato Carioca para o estádio Nilton Santos devido à impossibilidade de explorar as rendas comerciais do Maracanã, mesmo como mandante.
Com o novo acordo, o Gigante passou a contar com as mesmas condições comerciais que Flamengo e Fluminense, quando atuar como mandante. O clube também pôde ambientar partes do estádio, como bandeirinhas de escanteio, vestiário e iluminação, com as cores e símbolos do clube.

Também houve um consenso com Flamengo e Fluminense, detentores da concessão do estádio, para que o Vasco mande oito jogos, em 2025 e 2026, no estádio.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.