O Vasco enfrentou o Flamengo neste sábado e foi derrotado no Maracanã pelo placar de 2×1. Com este resultado, o Gigante da Colina foi eliminado do Campeonato Carioca.
O jogo começou equilibrado, com ambas equipes buscando abrir o marcador, em uma partida bastante pegada. Aos 21 minutos, o Vasco abriu o placar após uma falta cobrada por Coutinho. Lucas Freitas não conseguiu finalizar, mas o português Nuno Moreira pegou a sobra e fez o gol cruzmaltino.
As polêmicas da arbitragem começaram quando o atacante Bruno Henrique levou o primeiro amarelo após uma reclamação exagerada. Minutos depois, o atacante deixou o cotovelo no rosto do zagueiro João Victor, e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães não interpretou o lance como expulsão ou mais um possível amarelo.
Aos 34 minutos, o mesmo Bruno Henrique pegou a sobra de uma finalização de Arrascaeta e empatou a partida em uma posição que, na visão dos comentaristas da SporTV, estava irregular. A revisão do VAR validou o gol. Após o empate, a equipe vascaína baixou a intensidade, sentindo o golpe, e começou a errar algumas saídas de bola, não conseguindo mais construir.

Na segunda etapa, o Vasco retornou e tentou ficar com a posse de bola, porém com passes mais longos e jogadas mais lentas, que eram facilmente marcadas pelo time rubro-negro. As substituições do técnico Fábio Carille não surtiram efeito, e aos 23 minutos, Luiz Araújo driblou a defesa vascaína e ampliou a vantagem do Flamengo no Maracanã. O arquirrival controlou a partida e o Vasco não conseguiu reagir. Final de jogo, 2×1.
Próximo confronto do Vasco
O Gigante da Colina agora volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe estreia contra o Santos, no dia 30 de março, às 18:30, em São Januário.

Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.