Vasco em Xeque: Edmundo Diz que Renovação de Léo Jardim Teve “Dedo” de Thiago Mendes.
Renovação de Léo Jardim teria condicionado chegada de Thiago Mendes
A contratação de Thiago Mendes pelo Vasco da Gama movimentou os bastidores de São Januário após uma revelação feita por Edmundo. Em seu canal no YouTube, o ex-jogador afirmou que a renovação de contrato do goleiro Léo Jardim teria sido condicionada à contratação do volante. Segundo Edmundo, a exigência partiu do empresário Paulo Pitombeira, que representa os dois atletas. A diretoria do clube carioca ainda não comentou oficialmente as declarações, mas a fala repercutiu fortemente entre torcedores, dividindo opiniões nas redes sociais.
Thiago assina até 2027 e já inicia preparação
Apesar da polêmica, o Vasco oficializou a chegada de Thiago Mendes nesta segunda-feira (14). O volante, de 33 anos, firmou vínculo com o clube até dezembro de 2027 e iniciou o processo de recondicionamento físico. Fora do futebol brasileiro desde 2017, Mendes acumula passagens por São Paulo, Lille, Lyon e Al-Rayyan. O jogador não será relacionado para a partida contra o Independiente del Valle, pela Sul-Americana, mas já se mostrou motivado: “Quero sentir de novo a energia da torcida brasileira”, declarou à Vasco TV.
Negociação teve participação direta de Diniz e Admar Lopes
A negociação para trazer Thiago Mendes contou com o envolvimento direto do diretor de futebol Admar Lopes e do técnico Fernando Diniz, ambos entusiastas do futebol do atleta desde sua passagem pela França. O empresário Paulo Pitombeira, que também representa Léo Jardim, foi um dos responsáveis por articular o acordo. A acusação feita por Edmundo deve gerar novos desdobramentos, e há expectativa de que o clube se pronuncie sobre o assunto nos próximos dias.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.