Lindo demais! Vasco e Santos homenageiam seus 10 eternos!

vasco

Vasco e Santos vão jogar pelo Campeonato Brasileiro daqui a pouco, às 16h em São Januário. O que deveria ser apenas mais um jogo entre essas lendárias equipes também vai significar o primeiro duelo onde seus maiores ídolos partiram para o Céu.

Do lado cruzmaltino, Carlos Roberto de Oliveira, o eterno Roberto Dinamite. E pelos santistas, Edson Arantes do Nascimento, ninguém menos que o Rei Pelé.

Por conta desse momento especial, os clubes anunciaram um patch exclusivo nas camisas do jogo de hoje homenageando essas duas lendas do nosso futebol.

Confira abaixo:

Vasco de Roberto venceu Santos de Pelé no ano do primeiro título brasileiro

Em 1974, ano do primeiro título cruzmaltino do Campeonato Brasileiro, um jovem Roberto Dinamite ajudou o Vasco a superar o poderoso Santos de Pelé com uma importante vitória por 2×1 no Maracanã.

A partida era válida pela fase final daquela edição. Cruzeiro, Vasco, Internacional e Santos haviam se classificado na fase de grupos e se enfrentariam em nova fase de pontos corridos. Na primeira rodada, veio o encontro entre o jovem Dinamite e o já experiente Rei, no Maior do Mundo.

Luis Carlos abriu o placar para o Gigante da Colina, de cabeça, no primeiro tempo. Após o intervalo, Pelé empatou para o clube paulista com um golaçode falta no ângulo do goleiro Andrada naquele que seria o último dos 101 gols que ele marcou em brasileiros.

Apesar do brilho do Rei, a noite terminou com festa do “garoto-dinamite“. Roberto aproveitou sobra de bola dentro da área em escanteio da direita e chutou forte contra o gol de Cejas para dar números finais ao jogo: 2 a 1 para o Vasco, que largava na frente e seria campeão brasileiro pela primeira vez em sua história naquele ano.

Roberto Dinamite ainda terminou como artilheiro do campeonato, com 16 gols.

YouTube video