Vasco e Santos vão jogar pelo Campeonato Brasileiro daqui a pouco, às 16h em São Januário. O que deveria ser apenas mais um jogo entre essas lendárias equipes também vai significar o primeiro duelo onde seus maiores ídolos partiram para o Céu.
Do lado cruzmaltino, Carlos Roberto de Oliveira, o eterno Roberto Dinamite. E pelos santistas, Edson Arantes do Nascimento, ninguém menos que o Rei Pelé.
Por conta desse momento especial, os clubes anunciaram um patch exclusivo nas camisas do jogo de hoje homenageando essas duas lendas do nosso futebol.
Confira abaixo:
Veja também:
Vasco de Roberto venceu Santos de Pelé no ano do primeiro título brasileiro
Em 1974, ano do primeiro título cruzmaltino do Campeonato Brasileiro, um jovem Roberto Dinamite ajudou o Vasco a superar o poderoso Santos de Pelé com uma importante vitória por 2×1 no Maracanã.
A partida era válida pela fase final daquela edição. Cruzeiro, Vasco, Internacional e Santos haviam se classificado na fase de grupos e se enfrentariam em nova fase de pontos corridos. Na primeira rodada, veio o encontro entre o jovem Dinamite e o já experiente Rei, no Maior do Mundo.
Luis Carlos abriu o placar para o Gigante da Colina, de cabeça, no primeiro tempo. Após o intervalo, Pelé empatou para o clube paulista com um golaçode falta no ângulo do goleiro Andrada naquele que seria o último dos 101 gols que ele marcou em brasileiros.
Apesar do brilho do Rei, a noite terminou com festa do “garoto-dinamite“. Roberto aproveitou sobra de bola dentro da área em escanteio da direita e chutou forte contra o gol de Cejas para dar números finais ao jogo: 2 a 1 para o Vasco, que largava na frente e seria campeão brasileiro pela primeira vez em sua história naquele ano.
Roberto Dinamite ainda terminou como artilheiro do campeonato, com 16 gols.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.