Vasco e Ponte Preta representa um marco para a relação entre o Gigante da Colina e a 777; Vascaino.net explica

777 Partners

Poderia ser apenas um jogo de Série B, mas Vasco e Ponte Preta é uma partida simbólica para o Gigante da Colina. O motivo? Carlos Palacios. O chileno será a primeira vez relacionado pelo treinador Zé Ricardo e sua contratação é um marco para o clube. Podemos dizer que é a primeira aquisição com o selo ”777 Partners”, empresa que negocia a compra do Cruzmaltino.

A empresa norte-americana tem participação direta na aquisição do meia. Além de aprovar as negociações, a companhia ainda autorizou o clube a gastar parte do dinheiro do empréstimo de R$ 70 milhões para comprar 70% do atleta. Parece algo comum, mas não para o Vasco. Fazia bastante tempo que o Cruzmaltino não desembolsava uma grana pesada para comprar os direitos econômicos de um jogador.

Palacios é considerado uma das maiores promessas do futebol chileno e já frequentou a seleção de seu país diversas vezes. Foi contratado pelo Internacional cheio de expectativas, mas não vingou. Decepcionou os torcedores e terá mais uma chance de mostrar o seu potencial no futebol brasileiro.

Palacios chega cheio de expectativas no Vasco
Palacios chega cheio de expectativas no Vasco

Se no Colorado, Palacios não conseguia atuar por conta da concorrência, no Vasco será diferente. O Gigante da Colina tem uma carência pesada no setor ofensivo e o chileno chega para suprir este problema do elenco. Espaço não vai faltar para o camisa 19 mostrar a sua capacidade.

Tendência é Palacios começar no banco

Como não atua há um bom tempo, a tendência é o meia ser reserva contra a Ponte Preta nesta quarta-feira. Ficará como opção para entrar no decorrer da partida e ajudar o Gigante da Colina a conquistar a sua primeira vitória na competição.

Chileno não deve começar como titular do Vasco nesta quarta-feira
Chileno não deve começar como titular do Vasco nesta quarta-feira

Provável escalação: Zé Ricardo deve promover novidades no ataque do Vasco para enfrentar a Ponte Preta

Para encarar a Ponte Preta e tentar a primeira vitória na Série B, o treinador Zé Ricardo deve fazer algumas mudanças na equipe que enfrentou a Chapecoense na última rodada. O técnico trabalhou uma equipe mais leve nos últimos dias e pode colocar prática no duelo desta quarta-feira em São Januário.

Reserva na última partida, Gabriel Pec tem chance de retornar para o time titular no lugar de Erick. O jovem treinou bem durante a semana e chamou a atenção da comissão técnica cruzmaltina. Outra possibilidade é a entrada de Riquelme no lugar de Edimar na lateral esquerda.

Diante disso, o provável time que irá a campo é o seguinte: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar (Riquelme); Yuri Lara, Zé Gabriel e Nenê; Erick (Gabriel Pec), Figueiredo e Raniel.