Poderia ser apenas um jogo de Série B, mas Vasco e Ponte Preta é uma partida simbólica para o Gigante da Colina. O motivo? Carlos Palacios. O chileno será a primeira vez relacionado pelo treinador Zé Ricardo e sua contratação é um marco para o clube. Podemos dizer que é a primeira aquisição com o selo ”777 Partners”, empresa que negocia a compra do Cruzmaltino.
A empresa norte-americana tem participação direta na aquisição do meia. Além de aprovar as negociações, a companhia ainda autorizou o clube a gastar parte do dinheiro do empréstimo de R$ 70 milhões para comprar 70% do atleta. Parece algo comum, mas não para o Vasco. Fazia bastante tempo que o Cruzmaltino não desembolsava uma grana pesada para comprar os direitos econômicos de um jogador.
Palacios é considerado uma das maiores promessas do futebol chileno e já frequentou a seleção de seu país diversas vezes. Foi contratado pelo Internacional cheio de expectativas, mas não vingou. Decepcionou os torcedores e terá mais uma chance de mostrar o seu potencial no futebol brasileiro.

Se no Colorado, Palacios não conseguia atuar por conta da concorrência, no Vasco será diferente. O Gigante da Colina tem uma carência pesada no setor ofensivo e o chileno chega para suprir este problema do elenco. Espaço não vai faltar para o camisa 19 mostrar a sua capacidade.
Tendência é Palacios começar no banco
Como não atua há um bom tempo, a tendência é o meia ser reserva contra a Ponte Preta nesta quarta-feira. Ficará como opção para entrar no decorrer da partida e ajudar o Gigante da Colina a conquistar a sua primeira vitória na competição.

Provável escalação: Zé Ricardo deve promover novidades no ataque do Vasco para enfrentar a Ponte Preta
Para encarar a Ponte Preta e tentar a primeira vitória na Série B, o treinador Zé Ricardo deve fazer algumas mudanças na equipe que enfrentou a Chapecoense na última rodada. O técnico trabalhou uma equipe mais leve nos últimos dias e pode colocar prática no duelo desta quarta-feira em São Januário.
Reserva na última partida, Gabriel Pec tem chance de retornar para o time titular no lugar de Erick. O jovem treinou bem durante a semana e chamou a atenção da comissão técnica cruzmaltina. Outra possibilidade é a entrada de Riquelme no lugar de Edimar na lateral esquerda.
Diante disso, o provável time que irá a campo é o seguinte: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar (Riquelme); Yuri Lara, Zé Gabriel e Nenê; Erick (Gabriel Pec), Figueiredo e Raniel.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.