O Vasco vive um bom momento nos gramados com cinco vitórias consecutivas entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil. No entanto, um detalhe vem tirando o sossego dos vascaínos: as cobranças de pênalti.
Somente nesta temporada, foram quatro oportunidades com apenas uma cobrança convertida. Pedro Raul, artilheiro do time, perdeu dois e ontem (09), na vitória contra o Bangu por 2×0, Alex Teixeira também parou nas mãos do goleiro adversário. Mesmo a única que resultou em gol, no 4×0 contra o Trem-AP pela Copa do Brasil, não foi bem cobrada por Jair pois o goleiro ainda tocou na bola.
Sobre isso, o técnico Maurício Barbieri não tem uma explicação:
Vasco é quem mais perdeu pênaltis em 2023
De acordo com matéria do ge, o Vasco é o time que mais perdeu penalidades nesta temporada com um aproveitamento de apenas 25%. Estão à frente apenas de Bragantino e Grêmio, que não converteram nenhuma cobrança em 2023.
O melhor cobrador do time, hoje é reserva no time de Maurício Barbieri. No ano passado, Nenê foi o principal responsável pelas cobranças de pênalti e converteu todas elas, inclusive a mais importante delas: o gol da vitória na última rodada da Série B contra o Ituano que garantiu a volta do clube à Primeira Divisão.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.