Gabriel Pec vem fazendo o seu melhor ano com a camisa do Vasco. Já são 13 gols e quatro assistências em 2023. Por isso, ele foi merecidamente chamado pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica.
O Cruzmaltino tem um histórico de nunca prejudicar seus jogadores convocados e entende a oportunidade para o jovem de 22 anos. O problema é que o time enfrenta o Cruzeiro no dia 22, um dia depois do período de Pec com o Brasil Sub-23.
Por conta disso, o diretor Paulo Bracks tenta costurar um acordo para a CBF afim de não prejudicar o Vasco que terá um confronto decisivo contra um adversário direto.
A Seleção Brasileira terá um período de treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, entre os dias 13 a 21 de novembro, visando o Pré-Olímpico, que será realizado em janeiro, na Venezuela.
Veja também:
Vasco quer liberação mais cedo
A ideia do CRVG é que Gabriel Pec seja liberado alguns dias antes para retornar ao clube e se preparar para o duelo contra a Raposa.
Vale lembrar que o Vasco não deve ter o zagueiro e capitão Gary Medel neste jogo. Isso porque um dia antes, o Chile enfrentará o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.