dupla-do-vasco-divide-artilharia-do-carioca
Foto: Zimel/Agência O Globo

Artilharia e entrosamento: o que torna dupla de ataque do Vasco tão importante

Praticamente classificado para a semifinal do Campeonato Carioca de 2022, o Vasco da Gama se viu, também, já classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Na classificação, o Gigante da Colina bateu a equipe paulista da Ferroviária por 1 a 0, com uma grande atuação da principal dupla da equipe carioca: Raniel e Nenê.

Os dois atletas seguem fazendo a diferença no Vasco, já que na partida contra a Ferroviária, por exemplo, Raniel marcou e receber a assistência justamente do companheiro de equipe, Nenê. Com mais essa oportunidade, a dupla agora chega a um total e 68,7% de participação em gols somente nesta temporada de 2022, que acabou de começar.

Para entender melhor, dos 16 gols do Vasco marcados até aqui neste ano, onze tiveram participações diretas e indireta da dupla. Raniel soma seis tentos marcados, enquanto Nenê já balançou as redes em cinco oportunidades, sem contar as quatro assistências que deu aos seus companheiros de equipe.

Em uma brincadeira, Raniel prometeu pagar cerca de R$ 500 por cada assistência que Nenê fosse capaz de dar à ele. Essa promessa serviu como forma de estimular o companheiro, além de ajudá-lo a bater a sua própria meta. Com isso, até o momento, o meia já teria faturado R$ 1,5 mil com os três passes para gol que conseguiu dar à Raniel.

A resenha segue solta entre os dois, o que cria um clima agradável no elenco. Após o jogo de quarta-feira, Nenê publicou uma foto ‘engraxando’ a chuteira do camisa 10, com uma legenda “”Esse vovô gosta de PIX”.

dupla-do-vasco-divide-artilharia-do-carioca
Foto: Zimel/Agência O Globo

Raniel também agradeceu ao companheiro e sua assistência.

“Centroavante, às vezes, tem só uma bola no jogo. E, graças a Deus, eu pude acertar ali. O Nenê também pôde acertar o cruzamento, mas o mais importante é o conjunto e a classificação”, disse.

Vale lembrar que, neste Campeonato Carioca, Raniel e Nenê dividem a artilharia da competição com Matheus Nascimento, do Botafogo, e Gabigol, do Flamengo. Todos eles possuem cinco gols cada.

Próximo compromisso do Vasco

Vale lembrar que o Vasco enfrenta o Flamengo neste fim de semana. Pensando nisso, na volta ao Rio de Janeiro, depois do jogo contra a Ferroviária, Nenê disse que a equipe agora mantém o foco na partida contra o rival rubro-negro. O Gigante da Colina vai buscar a sua primeira vitória em clássico em 2022.

“Clássico sempre vai ser clássico, não tem como não querermos jogar para ganhar, principalmente de um rival. Depois teremos um jogo importante na Copa do Brasil de novo. Pressão além disso não vai ter, mas a gente melhorar mesmo nosso jogo, e nada melhor do que um clássico para isso. É uma grande oportunidade para virarmos a chave e ter uma crescente”.

Vasco e Flamengo se enfrentarão neste domingo (6), às 16hrs, no Engenhão.