O técnico Fábio Carille sugeriu que o meia Dimitri Payet não estará em campo neste sábado contra o Volta Redonda. Após atuar por 90 minutos na vitória do Vasco sobre o Maricá, o francês pode ser preservado para evitar desgaste físico neste início de temporada.
A estratégia de Carille é administrar a carga de jogos do experiente jogador, que completará 37 anos em breve. Durante a parada técnica do último jogo, o treinador conversou com Payet, que relatou estar bem, mas demonstrou cansaço no final da partida.
Pensando na sequência do Campeonato Carioca, o comandante vascaíno destacou a importância de ter todo o elenco disponível ao longo da temporada e, por isso, a tendência é que o camisa 10 seja preservado no próximo compromisso.
Siga o Vascaino.Net no YouTube
Gestão física e importância do elenco do Vasco
Com uma maratona de jogos à vista, o Gigante busca equilibrar minutos entre seus jogadores para evitar lesões e manter um bom desempenho ao longo da competição. O cuidado com atletas mais experientes, como Payet e Philippe Coutinho, faz parte desse planejamento para garantir que ele esteja em boas condições nos momentos decisivos do torneio.
A decisão final sobre a participação do francês contra o Volta Redonda será tomada nos próximos dias, mas a indicação de Carille sugere que ele deve ficar de fora para se recuperar fisicamente e seguir contribuindo em alto nível nos próximos desafios:

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.