Ricardo Gomes e Felipe Maestro em 2011. Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br
Ricardo Gomes e Felipe Maestro em 2011. Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Vasco define estratégia: veja quando novo treinador assume o comando

Mesmo após o acerto com o novo técnico, quem comanda o Vasco na beira do gramado neste sábado (10), diante do Vitória, será o técnico interino Felipe. A delegação cruz-maltina treina nesta quinta-feira na Venezuela e segue direto para Salvador, onde encara o time baiano às 18h30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

felipe Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Foto: Matheus Lima/CRVG

O planejamento do clube é que Fernando Diniz, anunciado oficialmente nesta quinta com contrato até o fim de 2026, assuma os trabalhos na próxima segunda-feira (13), no CT Moacyr Barbosa. Ele chega acompanhado de Wagner Bertelli (preparador físico), Ricardo Colbachini e Evandro Fornari (auxiliares técnicos).

Felipe, que vem sendo criticado por parte da torcida após a goleada por 4 a 1 para o Puerto Cabello na Sul-Americana, continua à frente da equipe de forma emergencial. O treinador reconheceu os erros e afirmou que “faltou atitude” na Venezuela, mas garantiu que o elenco vai se reerguer.

Com apenas quatro pontos somados no Brasileirão, o Vasco tenta se afastar da parte de baixo da tabela e amenizar a pressão. A expectativa interna é de que a chegada de Diniz represente uma virada de chave para a temporada.

Próximos compromissos do Vasco:

  • Sábado (10/5): Vitória x Vasco – 18h30 (Brasileirão)
  • Terça-feira (13/5): Lanús x Vasco – 21h30 (Sul-Americana)
  • Sexta-feira (17/5): Vasco x Fortaleza – 18h30 (Brasileirão)