Vasco toma decisão sobre Maracanã; saiba mais!

Torcida do Vasco no Maracanã
Foto: @DURAOFOTO

O Vasco vive um momento dentro e fora dos gramados. Se no Campeonato Brasileiro, o time vem renascendo, fora dele a diretoria não desistiu do direito de jogar no Maracanã.

O ge acabou de publicar uma notícia onde diz sobre o Cruzmaltino ter ingressado com um pedido para impugnação do edital de chamamento público do Maior do Mundo na última quarta-feira (01). A Comissão de Licitação do Governo do Estado do Rio de Janeiro ainda não respondeu.

Um dos questionamentos do Vasco diz respeito à qualificação técnica. Veja abaixo:

Vasco toma medida pelo Maracanã – Foto: Reprodução

Vasco exige direito de participar de concorrência

Este chamamento público se refere ao próximo Termo de Permissão de Uso (TPU), com duração de até um ano, do Maracanã. Segundo o Governo do Estado, ele está restrito somente a organizações esportivas do Rio de Janeiro.

Desse modo, nem a Arena 360 – que opera o Estádio Mané Garrincha, em Brasília – , nem a WTorre, que seria a suposta parceira do Vasco, podem participar do processo.

Além disso, o CRVG argumenta que o edital do jeito que está favorece somente Flamengo e Fluminense e que nem mesmo eles teriam um ginásio com capacidade superior a 5 mil espectadores como está sendo exigido no momento.

Esta habilitação à dupla se daria exclusivamente por conta do Maracanãzinho, que é gerido de forma provisória como acontece com o Maracanã. Essa exigência sequer constava no chamamento público feito em 2019, quando os rivais conseguiram direito à gestão.

O ginásio do Vasco, em São Januário, recebe os jogos do time de basquete no NBB e tem capacidade para 1.500 pessoas.

A entrega do envelope com as propostas está marcada para o dia 9 de novembro, próxima quinta-feira. Já o Governo do Estado tem até às 10h30 desta quarta-feira para responder o pedido cruzmaltino.